Fogo

Fogo

domingo, 17 de maio de 2009

Mudar!


O que é uma mudança?
A mudança ocorre quando pegamos algo e transformamos de alguma forma em algo novo, diferente.Mas existiria algo na vida constante?
Há uns anos uma pessoa muito querida arrumou meu quarto comigo, pegou a vassoura da minha mão e o varreu. Após o término me disse: Eu queria te mostrar que apesar de tudo estar mudando e haver diversos desafios que precisam ser encarados, você não precisa fazer isso sozinha. Você sempre terá a minha ajuda para desabafar, organizar algumas idéias e ajudar a colocar o lixo e a poeira no canto. Acontece que alguns detalhes não poderiam ser feitos por mim. Eu não poderia organizar seus papéis por exemplo, seria uma verdadeira tragédia quando fosse procurar algo e na vida é assim; você, e somente você tem liberdade e poder para organizar algumas coisas, pessoas podem influenciar até certo ponto mas a sua essência sobrevive!
Em relação ao lixo, por mais que você ouça conselhos, ganhe colo e cafuné, só você saberá a forma de retirar o lixo e jogá-lo fora. É perigoso permitir que as pessoas mexam em seu lixo, além de descobrir coisas ruins e inúteis das quais você quer se livrar, elas podem jogar fora coisas ainda úteis que você não deu a significância que merecia. Quem sabe uma segunda análise não te faça mudar de idéia?
E mudei! A verdade é que se retirar o lixo é difícil, adaptar-se a falta dele é mais difícil ainda. As pessoas se acostumam a vegetar e não percebem o valor que a vida realmente tem.
Somos obra de produtos, novelas, revistas e outros meios que vendem insegurança. Cada dia temos um motivo a mais para nos depreciar e esquecer o que importa.É preciso ficar atento, podemos esquecer certas coisas em um canto até sentirmos falta delas mas quando as esquecemos de modo que elas não participem de nossas vidas nem como lembranças agradáveis, são irrecuperáveis!
Então por que não tentar o novo?

"Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias....
Durma no outro lado da cama;
depois, procure dormir em outras camas...
SE VOCÊ NÃO ENCONTRAR RAZÕES PARA SER LIVRE, INVENTE-AS!"

A mudança requer estilo, ousadia, uma mudança por menor que seja, altera vidas, reconstrói, inova e proporciona não só a novidade mas liberdade de ser você sem ser sempre o mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário