Fogo

Fogo

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Deus?

As pessoas alienadas e cómodas se acostumaram a aceitar teorias sem ao menos questioná-las. Grandes filósofos como Nietzsche supostamente decaíram quando se acharam superiores a Deus. É possível ressaltar a seguinte frase: Deus está morto! Nietzsche foi extremamente criticado sendo alvo das mas diversas crenças cegas e poucas pessoas pararam para analisar de fato a frase que possuia seu complemento: Deus está morto, nós o matamos!
O que somos afinal? Uma sombra de uma sociedade que loteava o céu, ou produto de um sistema ainda pior; a ignorância opcional?
Nossos direitos não são válidos e o que podemos fazer? É só mais uma lei, mais uma vida, mais uma aceitação. A morte não é apenas externa, é uma morte intelectual, moral, estão matando nossos valores, reprimindo nossos sonhos e pensamentos. E talvez seja mais fácil não pensar, não ser livre e os sonhos? Ah, eles podem esperar, há quem acredite no espiritismo poxa, há vidas e vidas pela frente.
Você acredita em Deus? Ele pode tudo?
Se você disse sim as duas perguntas: se ele pode tudo, ele pode criar uma pedra tão pesada que ele não consiga levantar? E se ele conseguir criar essa pedra? Ele não vai poder levantá-la. Logo, ele não pode tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário